Apesar de... vivermos numa sociedade individualista, onde as pessoas tornaram-se indiferentes aos sonhos, onde o ter se sobrepõe ao ser, onde a crescente destruição dos valores humanos sucateia a emoção, fazendo com que homens e mulheres se percam nas frias relações geradas por um mundo desigual...
É preciso seguir em frente alimentando a esperança que AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA. Dia em que arrebentaremos os grilhões que nos impedem de viver, viver plenamente para aquilo que nascemos: a liberdade.
AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA... e nesse novo dia cada homem, cada mulher saberá que só a luta liberta corpos e mentes das opressões e dominações cotidianas.
AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA... porque é necessário cuidar do outro, reforçar os laços de companheirismo e camaradagem tão presentes naqueles que negam a naturalização do absurdo e por se reconhecerem sujeitos ativos negam a idéia passiva do acabamento e lutam pela transformação da vida para todos.
Acreditamos que AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA porque não aceitamos o fatalismo de que o Brasil e a UFS são como estão e não podem ser transformados.
Negamos o discurso descolado da prática daqueles que difundem falsas MUDANÇAS. Acreditamos no novo amanhã, porque acreditamos nos sonhos acreditamos na transformação, acreditamos na luta cotidiana que muda a vida.
Entendemos que NÓS, ESTUDANTES, carregados de rebeldia, ousadia e criatividade temos um importante papel a cumprir numa sociedade onde reina a desesperança, a apatia e o individualismo. Este papel é de transformar nossa realidade.
Devemos confiar que a transformação da sociedade virá porque a história não deu a última palavra e a certeza disto nos vem da confirmação de que estamos vivos. Enquanto houver vida sobre a terra haverá luta.
Portanto... AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA!
0 comentários:
Postar um comentário